Quando você está apenas começando e seu tráfego ainda é pequeno, é perfeitamente adequado começar com o Remarketing Genérico. Mas, quando o público começar a crescer, o Retargeting sequencial poderá ser uma forma muito mais impactante de nurtir os clientes em potencial ao longo da jornada do cliente.

Com uma segmentação genérica por páginas visitadas por exemplo, você não se importa com o que esses visitantes fizeram enquanto estavam no seu site. Sem levar em conta o funil da jornada do cliente, todos os diferentes segmentos de público-alvo terão o mesmo anúncio de redirecionamento.

O ideal é criar diferentes segmentos de público para cada um dos estágios do seu funil e criar anúncios para cada etapa.

Resultado de imagem para journey ecommerce

Retargeting Sequencial é quando seus visitantes passam por uma sequência de experiências de anúncios depois que saem do site. Em vez de ver o mesmo anúncio de redirecionamento repetitivo, eles verão uma variedade de anúncios à medida que avançam no processo de compra.

Você pode criar uma sequência de redirecionamento diferente para clientes em potencial em vários estágios do funil. Em outras palavras, você pode configurar uma sequência para clientes em potenciais que estão inicio, meio e fim do processo de compra.

Essa estratégia resulta em experiências publicitárias altamente relevantes para conduzir o cliente até a compra.

Porque o Remarketing Sequencial é efetivo

1. Combate a fadiga dos anúncios: mantém o conteúdo atualizado à medida que os visitantes passam pela sua sequência, para que seu público tenha mais chances de interagir com seus anúncios.

2. Trabalhe sua marca: sua sequência pode abordar as várias objeções que uma perspectiva pode ter sobre a compra de sua marca. Por exemplo. fale sobre sua política de devoluções, compartilhe opiniões positivas de outros clientes, etc.

3. Destaca-se misturando-se: cada vez que o cliente em potencial rola pelo feed social, ele espera ver um conteúdo novo e interessante. Destaque-se em outros anúncios chatos, misturando-se à natureza dinâmica do feed social.

 

Exemplos de postagem

Dia 1 – Anúncio de um blog post


Este anúncio promove uma postagem no blog, conteúdo que agrega valor a clientes em potencial e passa o conceito da marca, reviews de consumidores etc.

Estágio: Inicio do processo de compra

Dia 2 – Anúncio dos produtos mais vendidos


Este anúncio apresenta um link para a coleção mais vendida. Essa é uma boa maneira de divulgar uma coleção popular que você recomendaria ao cliente em potencial para saber mais sobre sua marca e seus produtos.

Estágio: Meio do processo de compra

Dia 3 – Anúncio segmentado de acordo com o produto de interesse


O objetivo aqui é direcionar o cliente em potencial diretamente para uma página do produto que ele já gostou.

Estágio: Fim do processo de compra

Trabalhando com o Remarketing dessa forma você personaliza a comunicação de sua loja, deixando de utilizar anuncios repetitivos e irritantes que em muitas vezes não auxiliam seu cliente.

A Neurologic processa todos os acessos do seu site segmentando esse públicos de forma automática e aprofundada utilizando Inteligência Artificial.

Saiba mais em nosso site e comece seus 30 dias grátis: https://neurologic.com.br

Compartilhe agora!

Gustavo Luby

CMO da Neurologic, há 5 anos empreendendo no setor de tecnologia, apaixonado por CRO, Growth Hacking e estuda filosofia por hobby.